domingo, 11 de junho de 2017


Um bom termômetro para se ter a dimensão da importância das cervejas artesanais é o número de eventos, cada vez mais frequentes, relacionados diretamente às cerva caseiras ou provenientes de microcervejarias.

Só nesse final de semana, em Curitiba e região, tivemos dois: 

Entre os dias 7 e 10 (sábado), ocorreu em Colombo o Cout Beer Festival, que segundo cartaz de divulgação, seria a festa caipira mais rock'n'roll de todos os tempos. Um dos destaques desse festival seriam cervejas artesanais. Infelizmente não pude comparecer.

Hoje, dia 11/6, está ocorrendo a 3ª edição da EQ Beer Festival. no Pedrão Lounge Bar (perto do Centro Politécnico). O foco desse evento é dissemir a cultura cervejeira de oito grandes cervejeiros de engenharia química. E contará ainda com apoio da galera da Rádio Treze. Vale a pena averiguar. Eu vou checar!

Em Campinas, ontem, a Toca da Mangava lançou a Fly me to the Moon, uma Barleywine produzida especial para o inverno. Relatos de quem esteve lá confirmam que vale muito a pena conhecer. 

Com a correria do dia-a-dia, acabei não divulgando a tempo. Mas a ideia é reestruturar o blog para que sirva também de agenda em uma aba específica. Aguardem que em breve teremos mudança por aqui. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário